Rain26° / 28° C

AULAS

Chuva: Governo e prefeituras do Grande Recife suspendem aulas; confira localidades

A Apac e o Inmet renovaram o alerta de chuva para esta quinta-feira (6), o que motivou a suspensão das aulas

Publicado em: 05/02/2025 18:55 | Atualizado em: 05/02/2025 21:59

 (Foto: SEE/Divulgação)
Foto: SEE/Divulgação
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) suspendeu as aulas nas escolas da rede estadual de ensino da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste desta quinta-feira (6) por conta das chuvas. A decisão foi tomada após a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovar o alerta de chuvas moderadas para estas localidades.

“A SEE ressalta ainda que, prezando pela segurança dos estudantes, profissionais e toda a comunidade escolar, assim que a situação for normalizada, as escolas comunicarão aos alunos um cronograma de reposição de aulas, garantindo o cumprimento do calendário letivo”, destaca a pasta.
 
As aulas das escolas municipais de Olinda e Paulista também foram suspensas, visando garantir a segurança dos estudantes e professores. O início do ano letivo no município de Jaboatão dos Guararapes foi adiado para o dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira.
 
Até o momento, as aulas da rede municipal de ensino do Recife estão mantidas para esta quinta-feira. Ficaram suspensos todos os serviços não essenciais e quaisquer atividades culturais e esportivas.

Tanto a Apac quanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovaram o alerta de chuva para estas regiões do estado. 

"O posicionamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em associação a um pulso da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) está favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva moderada em grande parte do Estado. Deve chover de forma significativa entre a noite desta quarta (5) e ao longo da quinta-feira (06) entre o Litoral e o Agreste", explicou a Apac.

Até o momento, três pessoas morreram em decorrência dos alagamentos no Grande Recife, segundo o Corpo de Bombeiros. Além disso, pelo menos 130 pessoas estão desalojadas, houve queda de árvores, deslizamento de terra e ainda há locais alagados.

Tags: pernambuco | aulas | escolas | chuvas |

Mais notícias