![(Foto: Rafael Vieira/ DP) (Foto: Rafael Vieira/ DP)]() |
Foto: Rafael Vieira/ DP |
Após o deslizamento de uma barreira que vitimou fatalmente mãe e filha, na madrugada desta quinta-feira (6), no Córrego da Bica, no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife, equipes da Defesa Civil estiveram no local e explicaram os riscos na área e esclareceu sobre o trabalho de monitoramento e orientação das famílias.
Em entrevista à TV Guararapes, o Coronel Cássio Sinomar, responsável pela Defesa Civil, explicou que a barreira que deslizou era de grande porte e coberta por vegetação densa. Ele informou que a casa atingida já havia sido vistoriada e condenada pela Defesa Civil, sendo classificada como risco grau 3.
“Essa é uma área monitorada e já tem um projeto, mas infelizmente ainda não foi executado porque está em fase de preparação”, afirmou o Coronel.
Ele também detalhou que a classificação das áreas de risco é dividida em quatro graus e que "dos 400 imóveis dessa localidade, cerca de 125 apresentam grau de risco 3".
Quando questionado se a Defesa Civil orientou a família para sair do local, o Coronel Cassio informou que sim e acrescentou:
"A gente tem mais de 400 imóveis vistoriados aqui. A comunicação, a percepção e a prevenção se baseiam em ações estruturadoras e não-estruturadoras. E nessas ações não-estruturadoras são realizadas comunicações e conversas com orientações para os moradores."