![O reboque e o semi-reboque da carreta tombaram sobre a pista, espalhando parte da carga de soja no local (Foto: Divulgação/PRF) O reboque e o semi-reboque da carreta tombaram sobre a pista, espalhando parte da carga de soja no local (Foto: Divulgação/PRF)]() |
O reboque e o semi-reboque da carreta tombaram sobre a pista, espalhando parte da carga de soja no local (Foto: Divulgação/PRF) |
Um acidente envolvendo uma carreta, uma caminhonete e um carro de passeio, resultou na interdição parcial da rodovia no Km 89,3 da BR-424, em Garanhuns, por volta das 10h40.
Com o impacto da batida, o reboque e o semi-reboque da carreta tombaram sobre a pista, espalhando parte da carga de soja no local.
O cavalo-trator (parte frontal do caminhão) conseguiu ser direcionado para um ponto seguro fora da via.
Três ocupantes da caminhonete ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Dom Moura. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Os motoristas do caminhão e do carro realizaram o teste do bafômetro, e os resultados foram normais, descartando a hipótese de embriaguez ao volante.
No entanto, uma análise preliminar indicou que a carreta transportava 6,3 toneladas acima do peso permitido e que o disco do tacógrafo estava vencido desde abril.
Além disso, há suspeitas de que o veículo tenha apresentado problemas nos freios e de que o condutor não tenha respeitado a Lei do Descanso, que regulamenta o tempo de direção e repouso dos motoristas profissionais.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros estão no local para coordenar a remoção dos veículos e liberar completamente a pista.
A orientação para os motoristas que trafegam pela região é de cautela e atenção redobrada devido à interdição parcial da via.
As causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.