Rain26° / 28° C

ASSALTO

Ação de criminosos no Ceasa e Hospital da Mulher foi registrada por câmeras de segurança; Confira:

A ação terminou com troca de tiros e perseguição policial. Um dos suspeitos morreu e três pessoas foram presas.

Publicado em: 11/02/2025 08:48 | Atualizado em: 11/02/2025 10:19

 (Reprodução das redes sociais)
Reprodução das redes sociais
Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento da ação criminosa que ocorreu inicialmente no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste da cidade, e seguiu para o Hospital da Mulher, na tarde desta segunda-feira (10). 

A ação terminou com troca de tiros e perseguição policial. Um dos suspeitos morreu e três pessoas foram presas.  

Nas imagens de um estabelecimento do Ceasa, é possível ver quatro criminosos encapuzados, usando coletes à prova de balas e armados com fuzis e outras armas de grosso calibre. Enquanto um dos suspeitos pega as caixas com dinheiro, os outros rendem o motorista e vigiam o local.  

Após o assalto, os criminosos seguiram para o bairro Jardim São Paulo, também na Zona Oeste, no qual tentaram trocar de veículo para despistar a polícia.  

Porém, o grupo já estava sendo monitorado por agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Quando os suspeitos faziam a troca de carro, houve uma intensa troca de tiros, e um dos criminosos foi baleado no braço e no abdômen, vindo a morrer. Dois homens conseguiram fugir, um no Polo prata e outro a pé. 
 
 (Reprodução das redes sociais)
Reprodução das redes sociais
 

A perseguição continuou, e o grupo seguiu em direção ao Hospital da Mulher do Recife (HMR) e realizou um novo assalto, abordando um homem que estava indo visitar um parente.  

No vídeo, eles aparecem estacionando o veículo e, em seguida, um deles apontando um arma para o motorista de outro veículo. Eles roubam o carro da vítima, abandonam o Polo e fogem. 

Os policiais conseguiram identificar o local onde os suspeitos organizavam os crimes e prenderam três deles. Estes homens detidos teriam agido apenas na logística do crime e não estavam diretamente envolvidos nos assaltos.  

Segundo a Polícia, os suspeitos já chegaram a ser presos por cometer crimes como explosão de caixas eletrônicos, roubo de carros e de cargas.

Mais notícias