![(Foto: Ruan Pablo/DP) (Foto: Ruan Pablo/DP)]() |
Foto: Ruan Pablo/DP |
A Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, no Recife, recebeu neste fim de semana o 26º Encontro de Pau e Corda - Aurora dos Carnavais, com 25 blocos. O evento foi realizado no sábado (15) e neste domingo (16), com concentração começando a partir das 15h30, próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais. A homenageada desta edição é a historiadora e pesquisadora da cultura popular Carmem Lélis, referência em frevo.
O evento começou a partir da saída do bloco, com a Orquestra A Brasileira, num cortejo de flabelos, até chegar ao palco, onde estava a Orquestra e o Coral Aurora dos Carnavais, contando ainda com apresentações de Ed Carlos, Naara Santos, Fátima de Castro e Walmir Chagas.
![(Tana Luiz Maria, de 55 anos, pedagoga e moradora de Olinda (Foto: Ruan Pablo/DP)) (Tana Luiz Maria, de 55 anos, pedagoga e moradora de Olinda (Foto: Ruan Pablo/DP))]() |
Tana Luiz Maria, de 55 anos, pedagoga e moradora de Olinda (Foto: Ruan Pablo/DP) |
Tana Luiz Maria, de 55 anos, pedagoga e moradora de Olinda, descreveu a sua participação na festividade. “Minha preparação foi tranquila, mesmo morando em Olinda, o motorista veio pela rua de trás. Minhas expectativas são muito boas porque as pessoas estavam ansiosas e as festas estão muito bonitas. É a primeira vez que venho [para a Aurora dos Carnavais] e está muito bonito. Tenho uma amiga que desfila e vim prestigiá-la", disse em entrevista ao Diario.
Bárbara Bandeira, 49 anos, advogada, também se mostrou animada. “O carnaval desse ano vai bombar! Dez dias intensos de carnaval. Sempre venho acompanhar o Bloco das Flores e o daqui é mais calmo. Eu acompanho minha irmã, que faz parte do bloco. Sempre venho com ela”, contou.
![(Bárbara Bandeira, 49 anos e advogada (Foto: Ruan Pablo/DP)) (Bárbara Bandeira, 49 anos e advogada (Foto: Ruan Pablo/DP))]() |
Bárbara Bandeira, 49 anos e advogada (Foto: Ruan Pablo/DP) |
Entre as apresentações da programação do sábado estiveram: Flor do Tamarindo, Lira do Carpina, Folguedos de Surubim, Flabelo Encantado, Compositores e Foliões, Eu Quero Mais, Flabelo do Amor, Saudade, Confete e Serpentina, Batutas de São José, Sempre Feliz e Damas e Valetes. Já no domingo, marcaram presença: Verde Linho, Flor do Eucalipto, Magia Lírica das Flores, Flores do Capibaribe, Ilusões, Boêmios da Boa Vista, Com Você no Coração, Seresteiros de Salgadinho, Flores do Paulista, Utopia e Paixão, Amantes das Flores e Cordas e Retalhos, além do Coral Edgard Moraes, apresentando seus clássicos.