Clouds29° / 29° C

Segurança

Polícia prende tesoureiro do PCC em Surubim

Procurado por homicídio, homem seria responsável por arrecadar dinheiro do tráfico na cidade

Publicado em: 19/01/2025 16:06

 (Reprodução)
Reprodução


Uma operação conjunta terminou de um homem apontado como tesoureiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Surubim, no Agreste pernambucano, na manhã de sexta-feira (16).

O preso foi identificado como Patrick Anderson Galdino Barbosa, de 30 anos, que era procurado por homicídio. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi pego após policiais montarem um cerco em uma casa, no centro do município, por volta das 5h.

O suspeito ainda teria tentado fugir, pulando uma janela lateral da residência, mas acabou capturado. Ele também foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, por estar com dois revólveres calibre 38 e 21 munições, de acordo com a polícia.

Questionado sobre o armamento, o suspeito teria confessado que faz parte do PCC. Na facção, ele seria responsável por arrecadar o dinheiro e prestar contas dos pontos de venda de drogas.

Ele teria admitido, ainda, participação em assassinatos recentes em Surubim. “[Patrick] descreve com clareza e frieza os últimos homicídios praticados nesta cidade”, diz o documento policial. 

O suspeito foi recolhido para a cadeia em Limoeiro. Participaram da operação policiais civis e PMs do 22° Batalhão, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).
Tags: Surubim | tesoureiro | PCC |

Mais notícias