° / °

Acervo
FEMINICÍDIO

Jovem de 19 anos é assassinada em Saloá e PM prende suspeito

Fernanda Silva Amorim morreu vítima de facadas deferidas pelo ex-marido, de 17 anos, preso pela polícia militar quando tentava fugir

Publicado: 20/01/2025 às 12:45

/Reprodução/Portal Agreste Violento

/Reprodução/Portal Agreste Violento

A Polícia Militar prendeu o ex-marido de Fernanda Silva Amorim, de 19 anos, assassinada na noite deste domingo (19), no município de Saloá, no Agreste pernambucano. De acordo com nota da PM, além do ex-companheiro, também foi detido uma outra pessoa que pode ter sido cúmplice no assassinato da jovem.

Segundo o portal Agreste Violento, o crime aconteceu após uma briga do casal no início da tarde do domingo, quando ela estava na piscina da sua casa. Horas depois, O ex-marido, que seria um adolescente de 17 anos, teria encontrado com Fernanda na rodoviária, onde cometeu o crime.

A PM prendeu o adolescente no bairro da Cohab, em Saloá. Uma mulher que estava o ajudando a fugir também foi detida.  

Polícia Militar informa, através do 9º BPM, que foi acionada para um feminicídio ocorrido na PE-233, em Saloá. Ao chegar no local, o efetivo confirmou a veracidade da denúncia e isolou a área até a chegada dos peritos. A GT de Paranatama foi acionada para apoio e realizou a captura do ex-marido da vítima e um cúmplice, apontados como responsáveis pelo crime. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações.

Os dois foram conduzidos à 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns. O adolescente foi autuado em flagrante e será submetido a uma audiência de custódia. O corpo de Fernanda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. 

Mais de Acervo