![(Foto: Compesa) (Foto: Compesa)]() |
Foto: Compesa |
A Compesa realizou uma operação em Exu, município do Sertão do Araripe, para desarticular ligações clandestinas que prejudicam o abastecimento de água na cidade. Na operação desta terça-feira (14) foram retiradas 50 ligações irregulares ao longo da Adutora Luiz Gonzaga, o que permitiu aumentar em 70% a oferta de água para a cidade, que passou de 10 para 17 litros por segundo.
Os desvios de água foram identificados em propriedades rurais, residências e até em um hotel ao longo da adutora. Esse tipo de fiscalização ganhou fôlego a partir da criação da Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, no ano passado, que tem realizado as fiscalizações, muitas delas com o apoio policial.
“Essas ações de combate a ligações clandestinas irão continuar. A nossa meta é ampliar a distribuição de água em Exu e atender melhor, a partir dessas iniciativas, todos os moradores, inclusive os que vivem nas partes altas e distantes do ponto de distribuição”, afirmou o diretor Regional do Sertão, Guilherme Freire.
A população também pode denunciar casos de ligações clandestinas de forma anîma. As denúncias podem ser feitas por meio dos canais de atendimento da empresa, como o 0800 081 0195.