Acervo
Meteorologia
Chuva moderada a forte e trovoadas: confira alerta da Apac e áreas mais atingidas no Estado
Aviso vale até esta terça (28), para várias regiões pernambucanas
Publicado: 28/01/2025 às 05:40

Chuva pode ser forte no Recife/Foto: Arquivo

Um alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima para chuvas de moderadas a fortes em várias regiões do Estado vale até a tarde desta terça (28).
Divulgado na segunda (27), esse aviso foi feito para moradores do Grande Recife, Zona da mata, Agreste e Sertão.
Segundo a Apac, haverá continuidade de pancadas de chuvas com intensidade moderada e pontualmente forte em todas as mesorregiões do estado.
"O sistema meteorológico responsável por essas chuvas é um distúrbio ondulatório de leste, que se forma no oceano e se desloca para os estados da Paraíba e Pernambuco, com pancadas de chuvas, muitas vezes acompanhadas de trovoadas", diz o comunicado.
Grande Recife tem madrugada de raios, trovões e alagamentos; veja previsão para esta terça (28) pic.twitter.com/O108zpRUkK
— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) January 28, 2025
Veja 10 áreas onde mais choveu em 12 horas
Olinda: 77,39 mm (Jardim Fragoso)
Recife: 73,98 mm (Recife [APAC])
Recife: 72,2 mm (Lagoa Encantada - Cohab
Vicência: 71,52 mm (Escola Luiz Maranhão)
Recife: 71,28 mm (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
Itapissuma: 68,11 mm (Botafogo - APAC)
Recife: 68,1 mm (Torreão)
Recife: 66,4 mm (Compesa - Alto Da Esperança
Olinda: 66,14 mm (Tabajara)
Jaboatão dos Guararapes: 65,2 mm (Alto Do Reservatório)