° / °

Acervo
INUSITADO

Choveu granizo em três municípios do Agreste; Confira como fica o clima em PE

Moradores da cidade do Agreste pernambucano foram surpreendidos com pedrinhas de gelo caindo do céu; Previsão de chuva forte no extremo oeste do Sertão

Publicado: 22/01/2025 às 07:31

/Reprodução/Instagram

/Reprodução/Instagram

A previsão de céu nublado e pancadas de chuva isoladas, de intensidade fraca a moderada, está mantida ao longo desta quarta-feira para a Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão, de acordo com a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). O que surpreendeu os moradores de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, foi uma chuva de granizo, na tarde da terça (21).

Em vídeo postado perfil do portal Estação Notícias no Instagram, moradores comentam o inusitado e pegam as pedrinhas de gelo caídas dentro de suas casas. Também houve registro na rede social de chuva de granizo na zona rural de Capoeiras e em Pedra, ambas também no Agreste pernambucano.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o risco de chuvas mais intensas ao longo desta quarta-feira é no extremo oeste do Sertão, nos municípios de Verdejantes, Serrita, Serra Talhada, São José do Belmonte, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz, Salgueiro, Petrolina, Parnamirim, Petrolina, Exu, Granito, Cedro, Bodocó, Araripina e Afrânio.


Mais de Acervo