Acervo
AFOGAMENTO
Bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido em rio em Jaboatão
As buscas estavam em andamento desde a tarde de segunda-feira (27), quando o rapaz saiu para tomar banho com os amigos e não voltou
Publicado: 29/01/2025 às 09:05

/Foto: Bombeiros PE/Reprodução
Após dois dias de buscas, o corpo do adolescente de 14 anos, identificado como Kaik Silva, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29). Ele havia desaparecido ao entrar em um rio com correnteza no bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O corpo estava em uma parte do rio, que fica localizada no Sítio Dona Rosa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 8h15, o corpo do adolescente emergiu e foi retirado pelas equipes do CBMPE. Em seguida, foi deixado aos cuidados da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).
Durante a tarde desta terça-feira (28), a equipe do Corpo de Bombeiros realizou a procura a partir do ponto indicado como local do possível afogamento, numa extensão de aproximadamente 30 km. As buscas estavam em andamento desde a tarde de segunda-feira (27).
Abalada, Mariana, amiga da família, comentou: 'O nível do rio estava muito perigoso na segunda-feira. Infelizmente, ele se foi. Era um menino tranquilo, brincalhão. É uma pena.
Como aconteceu
Segundo testemunhas, Kaik Silva havia saído na tarde de quarta-feira (27) para comprar um remédio para a avó. No caminho, ele encontrou um grupo de amigos, voltou para casa e disse que ia sair com eles. Juntos, foram até o rio para se banharem.
Kaik, que não sabia nadar, acabou se afogando devido a correnteza do rio. Outro jovem do mesmo grupo tentou socorrê-lo, mas não conseguiu e saiu da água.