Agressão
Vídeo mostra criança de 8 anos sendo agredida por colega em sala de aula de escola particular, no Recife
Segundo a mãe, a professora viu tudo e não fez nada
Por: Mareu Araújo
Publicado em: 04/12/2024 11:02 | Atualizado em: 04/12/2024 11:31
![]() |
Foto: Reprodução (Menino foi levado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA)) |
Circula nas redes sociais o vídeo de um menino, de oito anos, sendo agredido em uma sala de aula. O caso aconteceu na sexta-feira (29) em uma escola particular, no bairro da Iputinga, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A Polícia Civil investiga
Para proteger a identidade do menor, nem a mãe, o filho e nem a escola serão identificados. Em entrevista à TV Guararapes, a mãe do garoto alegou que as agressões ocorreram na presença da professora.
“O vídeo mostra ela em pé, do lado, na hora que meu filho está lá no chão. Ela está lá do lado”, disse a mãe em entrevista à emissora.
Segundo a mãe, a professora alegou que durante a briga estava sentada corrigindo tarefas e não viu a briga a tempo. “Tudo mentira! Tem relato no grupo que essa professora sai da sala e deixa as crianças sozinhas, fica no celular. Eu tenho tudo”, afirmou.
A mãe conta que o filho é um garoto comportado e nunca recebeu comunicados de que ele teria agredido algum colega de sala.
Ela contou, também, que o menino não tem mais vontade de ir às aulas. “Eu não tenho mais confiança nessa escola. Um adulto do lado e deixando brigarem”.
A reportagem procurou a escola, que pela segurança do menino também não será identificada, mas até a publicação dessa matéria não enviaram resposta.
Em nota, o advogado da família da vítima disse que o caso não pode ficar impune. “Vamos fazer justiça em relação à criança. Para que não sejam vítimas outras crianças no futuro”.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi levado à Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente (DPCA) e um inquérito policial foi instaurado.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS