Rain26° / 28° C

INTERDIÇÃO

Santuário do Morro será interditado a partir desta sexta (13) para continuação das obras

Santa Missa com Adoração ao Santíssimo Sacramento será realizada logo mais, às 19h30. Templo religioso será interditado nesta sexta-feira (13) para a finalização dos trabalhos de reconstrução

Publicado em: 12/12/2024 15:28

 (Foto: Sandy James/DP)
Foto: Sandy James/DP
O Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, voltará a ser interditado a partir desta sexta-feira (13 ) para a retomada dos trabalhos e conclusão dos serviços de reestruturação. O templo realizará uma celebração  nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30, para a Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A celebração desta quinta-feira será presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Emerson Borges. Com a interdição, as celebrações serão realizadas, na área externa do Santuário, por trás da imagem da Santa, com a estrutura de tendas e cadeiras plásticas. A primeira missa nesses moldes será realizada no domingo (15).

A realização das Santas Missas, durante a reconstrução da igreja, acontecerá às quintas-feiras, 19h30, e aos domingos, às 7h, 9h, 12h e 18h. 

Segundo o governo estadual, a segunda etapa das obras do Santuário do Morro contempla a substituição de esquadrias de vidro, recuperação de acabamentos internos, instalação de um novo forro acústico em gesso, melhorias na iluminação e reorganização da área externa. 

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 3 milhões, considerando as assinaturas dos dois termos de fomento.

Festa do Morro

Neste ano, a tradicional Festa do Morro chegou à 120ª edição com a realização de missas a cada meia hora no dia 8 de dezembro, quando comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Milhares de devotos de todo o estado participaram das celebrações, que tiveram início no dia 28 de novembro. Além disso, a festa movimentou o comércio local com a venda de terços, fitinhas de promessa, calendários e doces tradicionais.

O santuário foi reaberto cerca de três meses após o desabamento do teto, que deixou dois mortos e 29 feridos, no final de agosto. As vítimas da tragédia foram Maria da Conceição de França Pinto, 68 anos, e Antônio José Soares, 54 anos.

Mais notícias