Clouds29° / 29° C

Impacto social

RHP lança novo programa de impacto social

O evento contou com palestras de Alcione Albanesi e Fábio Silva, referências nacionais em transformação social

Publicado em: 12/12/2024 10:23 | Atualizado em: 12/12/2024 13:02

CEO do Real Hospital Português, Vaninho Antonio, ressalta a beneficiência como pilar central do RHP (Priscilla Mello)
CEO do Real Hospital Português, Vaninho Antonio, ressalta a beneficiência como pilar central do RHP (Priscilla Mello)

 
O Real Hospital Português (RHP) oficializou nessa terça-feira (10), o lançamento do seu programa de impacto social “É Comigo”, iniciativa que visa a transformação social através da educação, do voluntariado e do trabalho humanizado. A cerimônia realizada no auditório da unidade do Paysandu reuniu o CEO do RHP, Vaninho Antonio, colaboradores do Hospital e lideranças do setor social, como as organizações Amigos do Bem e a Rede Muda Mundo.

“O Real Hospital Português sempre teve a beneficência como parte de sua essência, e o Programa de Impacto Social é a ampliação de um compromisso histórico de gerar valor para a sociedade. Ter nomes como Alcione Albanesi e Fábio Silva neste momento é motivo de grande orgulho e inspiração, pois trazem visões concretas sobre como podemos unir forças para transformar realidades,” destaca Vaninho Antonio.

Entre os palestrantes convidados estavam Alcione Albanesi, empresária e fundadora da organização Amigos do Bem, que beneficia 150 mil pessoas no sertão nordestino com iniciativas sustentáveis, distribuição de água, geração de empregos e promoção da educação; e Fábio Silva, empreendedor pernambucano, líder social e CEO da Rede Muda Mundo, projeto que engloba as ações Transforma Brasil, Casa Zero, Porto Social, Fábrica do Bem e Novo Jeito. 

Ambos compartilharam suas experiências em ações de impacto e enriqueceram o lançamento do programa ao inspirar a abertura de novos caminhos na transformação social.

Impacto Social 

O novo programa de impacto social do RHP, “É Comigo”, busca promover a transformação social através da educação, do voluntariado e do trabalho humanizado. A primeira ação social será voltada para a capacitação de 80 adultos ao longo de 6 meses. Eles serão beneficiados com aulas oferecidas em parceria com a Alicerce Educação. As aulas visam a capacitação profissional e a criação de um plano de vida que engloba um conjunto de habilidades necessárias tanto para o mercado de trabalho quanto para uma vida de qualidade.

“Queremos preparar pessoas para o mercado de trabalho e fortalecer o senso de comunidade e pertencimento. Mais do que formar profissionais, buscamos valorizar o indivíduo e promover um trabalho humanizado,” finaliza Vaninho Antonio. Ao final da capacitação, os participantes estarão aptos a integrar o quadro de colaboradores do RHP ou atuar em outras empresas, ampliando ainda mais o impacto do programa.

Mais notícias