Clouds26° / 28° C

Segurança

PM reage a assalto de gangue de moto e deixa um suspeito baleado em Água Fria

Soldado da PM voltava do serviço quando foi encurralado por pelo menos sete criminosos no Recife

Publicado em: 29/12/2024 11:53

 (Paulo Paiva/DP)
Paulo Paiva/DP


Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco, que voltava do serviço, foi assaltado por uma gangue de moto em Água Fria, Zona Norte do Recife, na madrugada deste domingo (29). O bando teria entre sete e dez criminosos.

Encurralado pelos criminosos, o PM reagiu ao roubo e conseguiu balear pelo menos um dos assaltantes. O suspeito, identificado como Weslley Bruno da Silva Medeiros, de 20 anos, foi preso após dar entrada na UPA de Nova Descoberta. Os demais estão foragidos.

O caso aconteceu por volta das 2h. Em depoimento, obtido pelo Diario de Pernambuco, o PM afirmou que dirigia a sua moto, uma Honda CB 500, pela Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que estavam em cinco motocicletas.

Um dos ladrões, um homem de “cabelo pintado de vermelho”, teria emparelhado com a moto da vítima, que parou o veículo e colocou as mãos para o alto. No momento em que o criminoso estava fazendo um retorno, o PM aproveitou para sacar a arma de fogo e reagir.

O policial diz ter feito cinco disparos contra a gangue. O criminoso de cabelo vermelho também teria atirado. Os assaltantes teriam fugido do confronto em seguida, deixando para trás uma arma e duas motos, caídas no chão.

O PM, que não se feriu, chamou reforço. Posteriormente, a guarnição recebeu informação de que um indivíduo, com características semelhantes às descritas pela vítima, teria procurado atendimento médico com ferimentos de arma de fogo.

Transferido posteriormente para o Hospital da Restauração, Weslley foi reconhecido pela vítima e acabou preso em flagrante. Interrogado informalmente pelos PMs, ele teria negado participação no assalto e alegou que foi baleado enquanto estava em uma festa.

Mais notícias