Justiça
MPPE denuncia por latrocínio trio que matou sushiman no Recife
Conhecidos como Olho de Gato, Baixote e Mané, acusados estão presos preventivamente e vão responder pelo crime na Justiça
Por: Felipe Resk
Publicado em: 10/12/2024 11:05 | Atualizado em: 10/12/2024 12:37
![]() |
Divulgação/PCPE |
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia por latrocínio (roubo seguido de morte), na segunda-feira (9), contra o trio que assassinou a facadas o sushiman Michel Jung Batista Loureiro Júnior, de 26 anos, na noite de 13 de novembro. Os acusados estão presos preventivamente.
Michel Jung foi morto na calçada do Fórum Thomaz de Aquino, em Santo Antônio, no Centro do Recife. Na denúncia, obtida pelo Diario de Pernambuco, o MPPE afirma que os acusados roubaram a carteira e o celular da vítima, que foi esfaqueada em seguida.
Os alvos da denúncia são Michel Leandro da Silva, conhecido como “Olho de Gato”, de 31 anos; Moisés Lima Silva Filho, o “Baixote”, de 25, e Manoel Joaquim Silva Neto, o “Mané”, de 31. Segundo a investigação, o trio fazia parte de uma gangue responsável por assaltar transeuntes e comerciantes do centro da capital pernambucana.
Todos já tinham antecedentes criminais. Na delegacia, uma testemunha também relatou que os acusados “vivem drogados e são bastante violentos”.
Olho de Gato é apontado como o autor das facadas que mataram Michel Jung. De acordo com o inquérito, ele costumava se disfarçar de mulher, com peruca e vestido, para praticar os roubos. Em interrogatório, ele optou por ficar em silêncio.
Já Mané e Baixote confessaram participação no assalto, mas culparam o comparsa pelo morte. De acordo com os depoimentos, o celular da vítima seria vendido por R$ 120 para um receptador.
A denúncia é assinada pela promotora Mariana Pessoa de Melo Vila Nova, da Promotoria de Justiça Criminal da Capital, do MPPE.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS