OLINDA
Mirabilandia deixará Pernambuco definitivamente em fevereiro de 2025
O parque de diversões funcionará até o dia 2 de fevereiro de 2025 no Centro de Convenções, em Olinda
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 05/12/2024 16:27 | Atualizado em: 05/12/2024 22:14
![]() |
O parque negociou, em março de 2023, para que o prazo de permanência se estendesse até maio de 2025, para desocupar a área completamente. (Foto: Roberto Ramos/Arquivo DP) |
O Mirabilandia não pretende mais abrir uma nova unidade em Paulista, no Grande Recife, após o fechamento da unidade no Centro de Convenções, em Olinda. Segundo o parque de diversões, o projeto estava em estudo, mas a administração desistiu. As atividades em Olinda serão encerradas em 2 de fevereiro de 2025.
Segundo a empresa, o parque será fechado porque o contrato de aluguel do terreno onde o foi encerrado e o espaço foi pedido pelo Centro de Convenções. O imóvel ocupado pelo Mirabilandia é de propriedade da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), concedido em regime público para a concessionária Consórcio CID Convenções Pernambuco SPE S/A.
"Após a notificação para desocupar o terreno, a administração do parque explorou diferentes possibilidades, incluindo a transferência para outro município. No entanto, optaram por não dar prosseguimento ao projeto anunciado anteriormente. Desta forma, as operações do parque serão encerradas em 2 de fevereiro, quando será dado início ao plano desmobilização, previsto para ser concluído em 22 de maio de 2025. Não há qualquer projeto em andamento no momento para a abertura de um novo parque em Pernambuco", informou a empresa.
O parque negociou, em março de 2023, para que o prazo de permanência se estendesse até maio de 2025, para desocupar a área completamente.
A assessoria do Centro de Convenções informou que em 2025 o espaço passará por obras de requalificação, incluindo a instalação de uma usina fotovoltaica, com estrutura referente a 14 mil m² de placas solares.
Uma parte delas será colocada na cobertura do equipamento, e o restante ocupará áreas cobertas previstas para serem construídas no estacionamento. Em torno de R$ 8,5 milhões serão gastos com a totalização da usina.
Outro serviço realizado será a troca do ar-condicionado do pavilhão de feiras, num investimento estimado em R$ 6,5 milhões.
Também serão reformados os banheiros do mezanino, que passarão a seguir as normas quanto à acessibilidade, e ganhará copa estruturada com equipamentos de cozinha industrial, atendendo à grande procura do espaço para montagem de restaurantes e praças de alimentação.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS