Acervo
MARCO ZERO
Magia e encanto: Baile do Menino Deus abre temporada no Recife
O evento, que segue até o dia do Natal (25), contará com um esquema especial de trânsito
Publicado: 23/12/2024 às 21:16

/Foto: Ruan Pablo/ DP
O tradicional Baile do Menino Deus, um dos maiores espetáculos natalinos do Brasil, teve início nesta segunda-feira (23), às 20h, na Praça do Marco Zero, no Recife. O evento, que segue até o Natal (25), contará com um esquema especial de trânsito.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), serão realizados bloqueios diários, a partir das 18h, nas principais vias de acesso à área do evento, como a Avenida Marquês de Olinda, na interseção com a Rua Madre de Deus, e na Avenida Alfredo Lisboa, na altura da Rua Mariz de Barros.
Agentes e orientadores estarão no local para organizar o fluxo de veículos e garantir maior segurança e mobilidade.
Abertura do evento
Com a praça lotada nesta primeira noite, o espetáculo celebra um marco especial em 2024: o reconhecimento oficial como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.
Esta edição conta com a participação de artistas renomados, como a rainha da ciranda, Lia de Itamaracá, e os maestros Spok e Forró. Juntos, eles apresentam uma versão única e abrasileirada da história do nascimento de Jesus, com música, dança e poesia que exaltam a cultura popular pernambucana.
Representatividade
O Baile do Menino Deus deste ano também traz novidades que enriquecem ainda mais o espetáculo. Pela primeira vez, o personagem José ganha voz, interpretado pelo sanfoneiro paraibano Lucas Dan, que declama um poema inspirado nos versos do pernambucano Manuel Bandeira.
O músico contracena com Laís Senna, a primeira atriz negra a interpretar Maria no auto natalino, que estreou na edição passada.
Combinando frevo, maracatu, cavalo-marinho e outras manifestações culturais, o auto natalino segue cativando o público com sua magia e criatividade.