Habitação
Famílias são retiradas de prédio condenado em Olinda
Justiça obriga que elas deixem urgentemente o bloco de apartamentos na 4ª etapa de Rio DocePublicado em: 19/12/2024 09:57 | Atualizado em: 19/12/2024 09:59
![]() |
Foto: Rafael Veira/DP |
Por decisão da Justiça, cerca de 20 famílias estão sendo retiradas de um prédio, localizado no Bloco E, quadra 13, da 4ª Etapa do Rio Doce, em Olinda. Oficiais de Justiça, agentes do Batalhão de Choque e funcionários da Defesa Civil estiveram presentes para a retiradas das famílias, que deixaram o local de forma tranquila.
A relatora da decisão foi a desembargadora Andrea Epaminondas Tenório de Brito. O motivo é o risco iminente de desabamento do prédio. Há cerca de oito meses, o espaço havia sido desocupado pelo mesmo motivo. No entanto, três meses depois, outras famílias ocuparam o local. Eles alegam que invadiram o prédio por não ter moradia no município.
O oficial de Justiça, José Roberto Araújo, explicou que o prédio já havia sido condenado e que não é permitida a entrada das famílias. “A Defesa Civil já havia feito a perícia e não poderia haver pessoas morando no local. A saída das famílias é por conta do risco de desabamento e o risco de vida que elas estão correndo”.
Através de uma nota, a Prefeitura de Olinda informa que é responsável pela questão de mudança dos moradores e oferta de abrigo. No entanto, segundo a prefeitura, os desabrigados rejeitaram o espaço oferecido pelo município, alegando que possuem casas de parentes para ficar.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS