JABOATÃO
Incêndio em terreno em Piedade, em Jaboatão, preocupa moradores de prédios vizinhos
O incêndio teve início na tarde desta terça-feira (17) e os bombeiros foram acionados
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 17/12/2024 20:36
Foto: Aerophoto Recife via Instagram |
Uma queimada de plantas e galhos secos deixou moradores da Rua Amaro Soares de Andrade, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, assustados na noite desta terça-feira (17). O fogo atingiu proporções maiores do que as esperadas e uma fumaça negra espalhou pelo bairro.
De acordo com informações que circulam nas redes sociais, as chamas ameaçavam atingir prédios que estão próximos do terreno. Moradores do entorno relataram que conseguem ver a fumaça de longe.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para controlar um incêndio em vegetação próximo à Rua São Sebastião. Uma viatura de combate ao incêndio foi enviada.
O ato de atear fogo em galhos secos, lixo e outros materiais é considerado crime ambiental pela Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa para quem cometer esta infração.
A prática é considerada crime porque a atmosfera é um bem da comunidade e a fumaça pode causar danos às pessoas, como irritação nos olhos, pele e das vias aéreas.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS