Acervo
ABUSO
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de enteadas de 7 e 10 anos
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (4) no Centro de Camaragibe, no Grande Recife
Publicado: 04/12/2024 às 18:23

O suspeito ficará à disposição da Justiça e segue preso preventivamente/Foto: Arquivo/DP
Um homem de 36 anos suspeito de ter abusado sexualmente as enteadas, duas meninas de 7 e 10 anos, foi preso nesta quarta-feira (4) em Camaragibe, no Grande Recife. Ele foi detido após a companheira dele denunciar o caso às autoridades.
O suspeito foi encontrado em uma rua no Centro de Camaragibe, não resistiu à prisão e foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
O caso é investigado pela Polícia Civil como "estupro de vulnerável". O caso foi parar na Polícia após a mãe ouvir da filha mais velha sobre as violências sofridas. Em agosto, ela procurou a delegacia para relatar a situação.
A filha mais nova também confessou que foi vítima de abusos sexuais. Desconfiada, a mãe acessou o celular do companheiro e encontrou diversos vídeos feitos sem consentimento das crianças. Além disso, o suspeito pedia abraços às enteadas e aproveitava para apalpá-las nas partes íntimas.
Agora, o suspeito ficará à disposição da Justiça e segue preso preventivamente.
Segundo dados do relatório Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, foram registrados 164.199 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes até 19 anos entre 2021 e 2023.
Como denunciar casos de violências sexuais contra menores de idade:
- Polícia Militar - 190: quando a criança está sendo violentada e abusada;
- Samu - 192: em situações de socorro imediato;
- Disque 100: para denunciar violação de direitos humanos. A ligação é anônima e gratuita
As denúncias também podem ser feitas nas delegacias, Ministério Público e Conselho Tutelar.