RISCO
Governo do Estado recebe aval para demolir mais um prédio-caixão em Paulista
O ajuste permite que as seguradoras façam a demolição desses prédios, eliminando o risco de os sem-teto invadirem esses locais de perigo
Por: Aimé Kyrillos
Publicado em: 05/12/2024 18:25 | Atualizado em: 05/12/2024 18:36
![]() |
De acordo com a secretaria, o ajuste permite que as seguradoras façam a demolição desses prédios e isso evita que moradores de rua invadam estes ''locais de perigo'' (Foto: Sandy James/DP fotos) |
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), recebeu autorização para realizar mais uma demolição de um dos prédios-caixão do Conjunto Beira-mar, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com Seduh, a demolição vai impedir que famílias de sem-teto invadam o local criando mais uma comunidade que ficará exposta aos riscos de um iminente desabamento.
A Seduh enviou uma nota oficial explicando os motivos que autorizaram mais essa demolição em Paulista.
“O acordo-base assinado pelo governo federal, Estado de Pernambuco, Confederação Nacional das Seguradoras, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual segue o plano de trabalho estipulado no âmbito do núcleo 4.0 SH/JFPE/TRF5 e prevê que sejam beneficiados cerca de 14 mil proprietários de 431 prédios-caixão com alto risco de desabamento no Grande Recife”, informou a pasta.
De acordo com a secretaria, o ajuste permite que as seguradoras façam a demolição desses prédios e isso evita que moradores de rua invadam estes “locais de perigo”.
Após a demolição, o Governo do Estado poderá utilizar o terreno para a construção de novas unidades habitacionais populares ou outros equipamentos públicos, após transferência da Caixa Econômica Federal.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS