Acervo
VIOLÊNCIA
Entregador de gás de cozinha é morto enquanto fazia entrega em residência
O caso aconteceu nesta quarta-feira em Caruaru
Publicado: 18/12/2024 às 19:50

/Foto: Arquivo/ DP
Um entregador de gás de cozinha identificado como Ronaldo dos Santos Lira, de 34 anos, foi morto enquanto trabalhava. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) no bairro Cidade Jardim, em Caruaru, no Agreste, enquanto Ronaldo fazia uma entrega.
O entregador foi morto por disparos de arma de fogo. Os moradores da localidade se assustaram com o som dos disparos e saíram de suas casas para verificar o ocorrido.
A motivação e autoria do crime ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil. O corpo de Ronaldo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que Pernambuco teve mais de dois mil assassinatos entre janeiro e julho deste ano. Ao todo foram 2.102 casos de Mortes Violentas Intencionais (MVIs).
Os números apontam um leve aumento em relação ao acumulado no mesmo período de 2023. Em 2023, foram registradas 2.100 mortes, de janeiro a julho, o que representa uma diferença de 0,09%.
Ainda segundo a pasta, o estado teve uma redução de 19,3% nos homicídios em novembro deste ano, se comparado com o mesmo período de 2023. Com 239 registros, esse foi o melhor mês de novembro dos últimos 21 anos.