Clouds29° / 29° C

Obras

CTTU faz esquema especial de trânsito no bairro da Boa Vista

Obras da Emlurb mudam rotina de quem circula pela avenida Manoel Borba

Publicado em: 04/12/2024 08:11 | Atualizado em: 04/12/2024 09:38

 (Divulgação)
Divulgação
Os motoristas que circulam pelo bairro da Boa Vista, centro do Recife, vão precisar mudar seu trajeto por conta da obra que será iniciada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) na avenida Manoel Borga, no trecho entre a rua Gonçalves Maia e Dom Bosco. Por isso, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou uma reformulação no trânsito. 

Quem está na Avenida Manoel Borba terá que seguir pela faixa da esquerda da Rua Gonçalves Maia e acessar a Avenida Conde da Boa Vista, em direção ao Derby. Já os que seguem da Rua Osvaldo Cruz e vai em direção à Rua Gonçalves Maia, devem girar à esquerda na Avenida Conde da Boa Vista ou na Rua do Progresso. A outra opção é seguir à direita, na Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Derby.

A CTTU, no entanto, recomenda rota alternativa para evitar transtornos para quem circula na região. Quem estiver no início da Avenida Manoel Borba, utilize a Rua Gervásio Pires, Rua Barão de São Borja, Rua Joaquim de Brito e Rua General Joaquim Inácio, que levam ao bairro da Ilha do Leite, garantindo acesso à Avenida Governador Agamenon Magalhães. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local. A CTTU coloca à disposição também um serviço de teleatendimento gratuito 24h: 0800.081.1078.

A OBRA

A Emlurb iniciou em outubro deste ano uma grande obra de drenagem na Avenida Lins Petit, Ilha do Leite, para eliminar um ponto de alagamento da região. A rede de drenagem está sendo substituída, num total de 762 metros de tubulação, além da implantação de 18 poços de visita, 33 caixas do tipo gaveta, sete caixas do tipo grelha e quatro caixas especiais.
 
A intervenção já concluiu o trecho que segue até o início da Avenida Manoel Borba e atualmente atua no segundo trecho, que vai da Avenida Manoel Borba até o início da Rua Gonçalves Maia. Ao final desse trabalho, será recapeada um trecho de 4.444 metros quadrados. 

Na Rua Gonçalves Maia haverá ainda a requalificação das calçadas com a utilização de paver, jardineiras, jarros, chapim, meio fio e soleiras em concreto. O prazo para a conclusão da obra é abril do próximo ano, e o investimento é de R$ 2,5 milhões.

Mais notícias