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Bares, shows e naming rights: o que prevê a concessão do Geraldão

Gestão João Campos (PSB) anunciou licitação para conceder complexo multiuso por 35 anos

Publicado: 08/12/2024 às 15:44

/Aquivo/DP

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A Prefeitura do Recife anunciou, no sábado (7), a aberta de licitação para a conceder o Complexo Multiuso Geraldo Magalhães, mais conhecido como Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul da capital, por 35 anos.

Segundo a gestão João Campos (PSB), a empresa vencedora será obrigada a manter o livre acesso às áreas e também as escolinhas gratuitas. Em contrapartida, poderá captar recursos com organizações de eventos privados e também por meios de ações de marketing.

Entre as previsões, por exemplo, está alugar o espaço para realização de feiras e congressos, além de bares e restaurantes, academias, lojas esportivas e estacionamento.

Outra aposta da Prefeitura é que, com os investimentos privados, o equipamento passe também a atrair shows internacionais e mais eventos esportivos.

A comercialização do Naming Rights, quando uma empresa para incorporar a sua marca ao nome do estádio, também aparece como possibilidade de monetização pela empresa vencedora.

Essa prática já está disseminada em outros lugares do Brasil. Em São Paulo, por exemplo, o estádio dos três principais clubes – Corinthians, Palmeiras e São Paulo – levam nomes de empresas.

A previsão é que a concessionária tenha de investir cerca de R$ 228 milhões no complexo, com reformas, obras complementares, manutenção e outros custos. Com mais de 37 mil m², a estrutura conta com ginásio, quadras poliesportivas externas, piscinas e outras instalações.

Vence a empresa que oferecer o maior valor de outorga fixa. A licitação será realizada presencialmente em uma sessão pública no dia 16 de janeiro de 2025, às 10h.

A  Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) é a responsável pela gestão do processo.

Recife Parcerias

Segundo a Prefeitura, os estudos de viabilidade da concessão do Geraldão foram realizados dentro do programa Recife Parcerias, responsável por atuar junto à iniciativa privada.

O pacote de concessões da gestão municipal incluiu, ainda, Relógios Eletrônicos Digitais, Parques Urbanos e Placas Toponímicas.

A meta do programa é viabilizar R$ 20 bilhões em benefícios para o município, nas próximas décadas, por meio de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).
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