° / °
Vida Urbana
Pernambuco

Organização envolvida em furto mediante fraude é alvo da polícia. Bloqueio milionário é pedido

A investigação teve início em julho de 2022

Publicado: 06/11/2024 às 07:48

/Foto: Divulgação/Polícia Civil

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma organização criminosa envolvida em furtos mediante fraude e lavagem de dinheiro foi alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil de Pernambuco.

A Operação Argos cumpriu, ao todo, dez mandados nas cidades de Olinda, Paulista e Recife. Segundo a corporação, foram dois de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar.

Também foi solicitado o bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados, totalizando mais de R$ 5 milhões.

Operação
 
A investigação teve início em julho de 2022. 

Conforme a PCPE, foram mobilizados 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) assessoraram a operação, que também contou com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).

Essa foi a 56ª Operação de Repressão Qualificada vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência das delegadas Viviane Santa Cruz, Stephanie Almeida e Lígia Cardoso, respectivamente, titular e adjuntas da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE), unidade integrante do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP