Rain25° / 27° C

CULTURA

7º Festival das Juventudes do Recife continua neste fim de semana; veja a programação

Rua da Moeda e Cais da Alfândega vão receber produções das juventudes da cidade nos próximos dois finais de semana

Publicado em: 22/11/2024 17:12

A proposta do festival é oferecer diversas atrações culturais, totalmente gratuitas, promovendo a ocupação dos espaços públicos pelos jovens de forma criativa (Foto: Kelvin Andrad)
A proposta do festival é oferecer diversas atrações culturais, totalmente gratuitas, promovendo a ocupação dos espaços públicos pelos jovens de forma criativa (Foto: Kelvin Andrad)
O 7º Festival das Juventudes do Recife já começou com arte e cidadania para quem vive na cidade e para os visitantes. O primeiro dia do evento ocorreu no último domingo (17).

A proposta do festival é oferecer diversas atrações culturais, totalmente gratuitas, promovendo a ocupação dos espaços públicos pelos jovens de forma criativa, plural e democrática.

Neste sábado (23) e no dia 30 de novembro, o evento ocorrerá no bairro do Recife, celebrando a música, a estética e a cultura preta. 
Neste sábado, a programação gratuita (Selos Jovens Recife) vai ser realizada na Rua da Moeda, no bairro do Recife, a partir das 19h. 

Será uma noite marcada por produções artísticas e musicais de jovens produtores da cidade. No cronograma: Reggae pelo Reggae, BAFRO e Baile da Boneka. 

Já no dia 30 de novembro, a festa - Dia J - vai empolgar quem chegar no Cais da Alfândega às 18h, também no bairro do Recife. DJ Gaby Lima, Jovem Artista, Dandara MC, Bione, UANA, O Kanalha e IDLIBRA estão na programação da noite.

"O Festival das Juventudes do Recife é um evento que tem como objetivo promover o direito à cultura e à cidade para quem é jovem e para quem é jovem há mais tempo. Para conhecer a programação, basta ir no nosso Instagram @sejuverecife. Serão dois finais de semana com muita diversão, muita música gratuita, uma oportunidade para vivenciar a cultura e a pluralidade da nossa cidade", destacou o secretário executivo de Juventude do Recife, Marcone Ribeiro.

Em seis edições, o evento já alcançou mais de 50 mil pessoas, contando sempre com a colaboração de diversos órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

Esta 7ª edição está sendo organizada pela Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), em parceria com o No Ar Coquetel Molotov. 

Além disso, tem o apoio da Articulação Musical Pernambucana (AMP) e de pastas da Prefeitura do Recife: Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura, Secretaria de Turismo e Lazer, Programa Recentro, Secretaria da Mulher, Secretaria de Segurança Cidadã, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (EMLURB) e Secretaria Executiva de Controle Urbano.

Batalhas de Dança

O 7º Festival das Juventudes do Recife já agitou o Paço do Frevo, no último domingo (17), com cinco horas dedicadas às batalhas de dança. 

Das 15h às 20h, o público conferiu o talento dos jovens dançarinos que se apresentaram em estilos variados, incluindo o Bregafunk, Break, Vogue e, claro, o Frevo.

Mais notícias