Mais de 12h de trabalho e 30 militares: Veja como foi o combate ao incêndio no Centro do Recife
O Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada para evitar o surgimento de novos focos de incêndio
Por: Malu Mendes
Publicado em: 14/10/2024 07:16 | Atualizado em: 14/10/2024 09:10
![]() |
Foto: Francisco Silva/DP |
Após mais de 12 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros finalizou, às 5h30 desta segunda-feira (14), o combate ao incêndio que atingiu duas lojas no centro do Recife. A operação envolveu cerca de 30 bombeiros, que atuaram durante toda a madrugada para evitar o surgimento de novos focos de incêndio.
O incêndio começou na tarde do domingo (13), destruindo parte das estruturas de duas lojas localizadas na Rua das Calçadas, uma delas com risco de desabamento devido à extensão dos danos. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.
As chamas foram contidas durante a tarde, mas os bombeiros continuaram no local realizando o rescaldo até o início da manhã de hoje, para evitar o surgimento de novos focos.
Por conta do incêndio, a Defesa Civil esteve no local para avaliar os danos estruturais das edificações atingidas. A área continuará interditada até que os laudos de segurança sejam concluídos.
Nenhuma pessoa ficou ferida, mas os prejuízos materiais são significativos.
Por volta das 7h desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros retornou ao local após uma denúncia de populares sobre um possível incêndio no mesmo prédio. Porém, a equipe relatou que nenhum foco foi encontrado.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS