Novidade
Programa de inclusão profissional para pessoas com deficiência tem aula inaugural
A previsão é atender até 150 pessoas ao longo de 12 meses, oferecendo aos participantes a oportunidade de vivenciar na prática o empreendedorismo
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/10/2024 09:04 | Atualizado em: 14/10/2024 09:08
![]() |
Centro tem aula inaugural (Foto: Divulgação ) |
O Centro Especializado em Reabilitação, da Fundação Altino Ventura (FAV), abre, nesta segunda-feira (14) as primeiras turmas do Programa Trabalho e Renda Acessível.
É uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE).
O programa oferece qualificação profissional e empreendedora, além de serviços de intermediação de mão de obra e orientação gerencial para pequenos negócios, beneficiando pacientes atendidos pelo centro e seus familiares e cuidadores.
A necessidade de criar a iniciativa foi identificada por meio de pesquisas realizadas junto ao público da FAV, que mostraram o potencial para inserção no mercado de trabalho e a demanda por qualificação em áreas de alta demanda.
“O Programa Trabalho e Renda Acessível reflete nosso compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento profissional dos nossos pacientes”, destacou Liana Ventura, Presidente do Conselho Curador da FAV.
O programa espera atender até 150 pessoas em 12 meses, e os participantes terão a oportunidade de participar de feiras de Economia Popular e Solidária, vivenciando na prática o empreendedorismo. Esta é uma chance única para promover a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência.
Conheça o programa
O Programa Trabalho e Renda Acessível oferece cursos em áreas como gastronomia, beleza, moda e marketing digital, além de palestras sobre empreendedorismo e gestão. O programa inclui serviços itinerantes como a Casa do Trabalhador, para cadastramento no SINE, e o Espaço Bora Empreender, que oferece orientação para pequenos negócios e MEI.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS