PERIGO
Jovens são flagrados surfando em ônibus em uma das principais avenidas de Boa Viagem
Pelo menos três jovens subiram no ônibus que passava pela Avenida Domingos Ferreira
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 01/10/2024 17:28
A ação assusta os passageiros e motoristas e ainda coloca em risco a segurança de quem utiliza o transporte público (Foto: Reprodução/Whatsapp) |
Um grupo de jovens foi flagrado na tarde desta terça-feira (1º) “surfando” em cima de um ônibus na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Imagens enviadas ao Diario de Pernambuco mostram o momento em que três sobem no teto do veículo.
A ação assusta os passageiros e motoristas e ainda coloca em risco a segurança de quem utiliza o transporte público.
Outros casos
No dia 6 de agosto, um grupo jovens que surfava no teto de um ônibus em Boa Viagem apedrejaram o véiculo. Pelo menos dez pessoas estavam presentes nesta ação.
Anteriormente. a ação de “surfar” nos ônibus era mais comum nos bairros periféricos do Grande Recife, mas se estendeu para as principais vias da capital, como a Avenida Domingos Ferreira.
Por conta do aumento de casos do tipo, os motoristas foram autorizados a parar os ônibus durante as viagens para resolver o problema. Além disso, a atitude de pausar a viagem serve para quem pula a catraca do coletivo.
Os casos de "surfe" em ônibus levaram a Gerência de Fiscalização do Grande Recife Consórcio de Transporte a realizar, em julho, uma reunião de alinhamento com representantes das empresas concessionárias que fazem parte do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.
Para coibir esta prática, o Governo de Pernambuco tem investido em ações de conscientização nas escolas e em terminais de ônibus. A campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar” surgiu após um adolescente de 17 anos morrer depois de cair de um ônibus na Avenida Agamenon Magalhães, na altura do Derby, na área central do Recife.
Denúncia
Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS