Tragédia no mar
Acidente de moto aquática no Cabo: inquérito para apurar morte é aberto
Capitania dos Portos de Pernambuco confirmou ao Diario que investigará sinistro que provocou morte de uma universitária de 27 anos
Por: Nicolle Gomes
Publicado em: 16/10/2024 11:13 | Atualizado em: 16/10/2024 12:24
![]() |
Larissa morreu em acidente (Foto: Reprodução/Redes Sociais ) |
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi aberto para investigar o acidente envolvendo uma moto aquática, que matou a estudante de nutrição Larissa Belchior Galindo, de 27 anos, na praia de Gaibu, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no domingo (13).
Procurada pelo Diario de Pernambuco, a Capitania dos Portos confirmou que abriu o processo, que busca apurar as causas e as circunstâncias do fato.
Uma das questões a serem esclarecidas é se Larissa possuía carteira de habilitação específica para a condução de motos aquáticas e jet skis.
De acordo com a portaria portaria DPC/DGN/MB Nº 54, de 20 de maio 2022, para conduzir uma moto aquática, é necessária uma habilitação amadora de motonauta, emitida pela capitania, delegacia ou Agência da Capitania dos Portos.
O que aconteceu
Segundo informações da Polícia Civil, Larissa estaria pilotando uma moto aquática quando perdeu o controle do veículo e entrou em um manguezal. A jovem teria colidido com um objeto ainda não identificado.
A estudante chegou a ser socorrida e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho e depois para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Durante o atendimento, ela sofreu duas paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS