VIOLÊNCIA

Dupla de assaltantes rende família de coronel da PM e bate em quatro carros na fuga

Suspeitos foram presos em Garanhuns, no Agreste do Estado

Publicado em: 18/10/2024 09:55 | Atualizado em: 18/10/2024 10:09

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois homens de 18 anos foram presos após assaltarem a família de um coronel da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (17), na cidade de São João, no Agreste pernambucano. O policial estava com sua esposa, e sua filha, de 12 anos.
 
Os assaltantes proferiram ameaças às vítimas, levaram o carro da família, e ainda tentaram atirar no oficial. Ao fugir da PM, os criminosos acabaram colidindo com uma viatura policial e mais três veículos.

Procurada pelo Diario de Pernambuco, a Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para uma ocorrência na qual uma família composta por pai, mãe e uma filha de 12 anos, foi vítima de dois assaltantes armados, que chegaram a disparar tiros contra as vítimas, na cidade de São João. 

De acordo com a PM, foram feitas incursões pelas prováveis rotas de fuga dos suspeitos e localizado o veículo roubado. Teve início uma perseguição e na cidade de Garanhuns, os envolvidos perderam o controle, bateram em três veículos particulares e atingiram também a viatura. 

Os suspeitos tentaram seguir fugindo a pé, chegando a atirar contra os policiais, mas foram alcançados e presos. Com eles, foram apreendidos revólver calibre .38 com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas. 

A dupla foi apresentada à Polícia Civil, para adoção das medidas para a formalização do flagrante.

A equipe de reportagem do Diario também procurou a Polícia Civil de Pernambuco, que confirmou o registro do caso, através da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, pelas ocorrências de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo, às margens da rodovia federal BR-423.

Na delegacia, eles foram autuados em flagrante delito e após a aplicação das medidas administrativas, foram encaminhados para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.