SERTÃO
PM que perseguiu e matou ex-sogro no Sertão se entrega à polícia
O crime aconteceu na noite do último sábado (07)
Publicado em: 11/09/2024 08:44 | Atualizado em: 11/09/2024 08:48
Foto: Reprodução/Whatsapp |
O Policial Militar, Gercino Bahia da Silva Júnior, 37 anos, se entregou à polícia após matar o ex-sogro em Belém de São Francisco, Sertão de Pernambuco.
Gercino Bahia da Silva Júnior, conhecido com o Júnior Bahia, matou Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, conhecido como Careca da Lotação, com seis tiros em uma via pública.
Segundo informações repassadas ao Diario de Pernambuco, Lázaro não aceitava o namoro entre Júnior Bahia e uma de suas filhas, Lara Gisele Soares Maia. O sargento teve uma discussão com a vítima horas antes do assassinato.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em nota enviada ao Diario de Pernambuco, o PM se apresentou à polícia com seus advogados.
"A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Belém do São Francisco, cumpriu um mandado de prisão, após o acusado de um homicídio apresentar-se, acompanhado de advogados, na Delegacia de Polícia de Serra Talhada", diz a corporação.
A polícia disse, ainda, que Júnior entregou a arma utilizada no crime. Agora, ele está no 14º BPM, em Serra Talhada, onde aguarda a audiência de custódia.
"Durante a prisão, o militar apresentou voluntariamente a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida para perícia. O mesmo encontra-se custodiado no 14º BPM, em Serra Talhada, onde aguardará a audiência de custódia", disse a polícia.
Vídeo
O Diario recebeu vídeo do momento do assassinato, que começa com uma perseguição. Antes de matar Lázaro, Júnior faz vários disparos.
Várias pessoas tentam intervir, mas a vítima acaba no chão e o PM faz mais disparos contra o ex-sogro.
O caso
Lázaro trabalhava como motorista autônomo. Ele denunciou o PM na delegacia da cidade. É que Gercino invadiu a chácara e ameaçou Lázaro.
A propriedade fica no Projeto de Irrigação Manga de Baixo, em Belém do São Francisco.
Durante a briga, o sargento efetuou disparos para o alto com sua arma de fogo antes de deixar o local.
A vítima recolheu algumas cápsulas deflagradas e registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
Crime
O crime aconteceu por volta das 20h de sábado (7), no Centro da cidade.
A vítima foi levada a uma unidade de saúde no município e chegou a ser transferida para um hospital em Salgueiro, também no Sertão do estado, mas não resistiu.