Incidente
Homem morre após confundir veneno com cachaça em festa
Lindomar Castilho Ferreira morreu cinco dias após ingerir o líquido tóxico
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 06/09/2024 18:08
![]() |
orpo de Lindomar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames (Foto: Rômulo Chico/Arquivo DP Foto) |
Um agricultor de 49 que ingeriu veneno de forma acidental morreu nesta quinta-feira (5) no Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Lindomar Castilho Ferreira estava internado desde domingo (1º) por ter ingerido um veneno utilizado para combater lagartas, confundindo-o com cachaça.
A vítima morava na Aldeia Sucupira, localizada na reserva indígena Xucuru do Ororubá, zona rural de Pesqueira. Ele teria tomado o veneno quando participava de uma confraternização com amigos.
O produto estava em uma garrafa de refrigerante e a vítima confundiu a cor do líquido com uma aguardente artesanal conhecida como “Pau Dentro” ou “Casca de Pau”.
Lindomar teria consumido entre 20 e 30 ml do veneno e passou mal no local da festa. Ele foi levado para a unidade de saúde, onde morreu cinco dias depois do incidente. O corpo de Lindomar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS