Clouds29° / 29° C

Homenagem

Homenagem: Marcelo José Corrêa de Araújo deve dar nome à sala de advogados do Fórum de São Lourenço da Mata

A solicitação da homenagem foi encaminhada para o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Ricardo Paes Barreto

Publicado em: 16/09/2024 17:04 | Atualizado em: 16/10/2024 05:31

O advogado se especializou em advocacia laboral, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Recife), primeiro e segundo graus (Foto: Arquivo DP)
O advogado se especializou em advocacia laboral, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Recife), primeiro e segundo graus (Foto: Arquivo DP)
O advogado Marcelo José Corrêa de Araújo, que morreu aos 61 anos no Recife no dia 17 de abril de 2024, deve ser homenageado e nomear a sala de advogados do Fórum Desembargador Paulo André Dias da Silva, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. 

Nesta segunda-feira (16), foi encaminhado para o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Ricardo Paes Barreto, o ofício solicitando a nomeação do espaço.

O ofício foi encaminhado pelo desembargador Stênio Neiva Coêlho, que destacou no documento que a sala deve receber o nome de  Marcelo José Corrêa de Araújo “em homenagem ao relevante papel por ele desempenhado junto à comunidade jurídica e política do nosso estado”. 

Marcelo José era um advogado trabalhista e já chegou a atuar no Diario de Pernambuco, em 2019. Ele iniciou a vida profissional como advogado interno do Banco Econômico e em 1995 começou a atuar no próprio escritório, associando-se ao também advogado Abel Luís Martins de Hora, ambos tendo fundado a Araújo & Hora Assessoria Jurídica, com sede no bairro de Poço da Panela, Recife.

O advogado se especializou em advocacia laboral, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Recife), primeiro e segundo graus. 

No dia 28 de maio, Marcelo José foi homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Ele foi agraciado na categoria “post mortem” do Mérito Judiciário, concedido pelo judiciário trabalhista à personalidades nacionais e estrangeiras, que se destacam nos serviços prestados à Justiça do Trabalho

Mais notícias