Agressão
Vídeo mostra pedreiro sendo agredido por policiais militares em Jaboatão
O homem de 28 anos ficou com a audição da orelha direita comprometida e a Polícia Militar está apurando o caso
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 15/08/2024 08:17 | Atualizado em: 15/08/2024 08:26
![]() |
O pedreiro era um destes moradores e, ao ver a presença dos PMs, decidiu informá-los que a conhecia a dona do carro e questionou o modo como foi feita a abordagem no veículo. Após isso, ele levou uma rasteira e foi agredido por três policiais militares (Foto: Reprodução/Instagram) |
Um pedreiro e eletricista de 28 anos alega que foi vítima de uma violenta abordagem de policiais militares na madrugada de segunda-feira (12) no bairro de cajueiro seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A ação dos PMs ocorreu próximo ao Conjunto Habitacional Olho D’água e foi filmada por moradores do local.
A princípio, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência sobre um veículo que estaria estacionado de maneira indevida na via onde o conjunto habitacional fica localizado, mas a proprietária do carro não estava presente. No mesmo momento, a festa de Dia dos Pais promovida no local estava sendo encerrada e alguns moradores ficaram na rua até mais tarde.
O pedreiro era um destes moradores e, ao ver a presença dos PMs, decidiu informá-los que a conhecia a dona do carro e questionou o modo como foi feita a abordagem no veículo. Após isso, ele levou uma rasteira e foi agredido por três policiais militares.
A vítima da agressão denunciou os policiais para a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. Ele também foi submetido a um exame de audiometria, que mostrou que a audição da orelha direita está comprometida.
O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que informou que "irá apurar os procedimentos adotados, por integrantes da Corporação, durante abordagem no bairro do Cajueiro".
"Ciente do fato, a Corregedoria Geral da SDS instaurou uma Investigação Preliminar (IP). As diligências foram iniciadas para identificação do policiamento, apuração da conduta dos envolvidos e adoção de providências disciplinares cabíveis", completa a nota.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS