GREVE DE ÔNIBUS
Segundo dia de greve de ônibus tem depredação e confusão, denuncia Urbana-PE
Um motorista foi ameaçado e três veículos foram retirados de circulação após serem depredados
Publicado em: 13/08/2024 11:33
Foto: Divulgação/Urbana-PE |
A Urbana-PE denuncia casos de depredação de ônibus e ameaças a motoristas no decorrer da greve dos rodoviários iniciada nesta segunda-feira (12).
“Informamos ainda que registramos a depredação de três ônibus que estavam em operação na Avenida Norte, na UR-11 e em Barra de Jangada. Em um dos casos o motorista foi também ameaçado por duas pessoas encapuzadas. Os três veículos foram retirados de operação”, repassou a empresa, em nota.
Imagens divulgadas pela Urbana mostram as janelas dos coletivos quebradas, e também circula um vídeo desta terça (13), que mostra o momento em que um passageiro fura um dos pneus de um ônibus.
Foto: Divulgação |
Nesta segunda-feira (12), primeiro dia da greve, houve um caso de depredação de um ônibus perto do Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, no Grande Recife. Na ocasião, uma janela e a porta traseira do veículo foram quebradas. Uma idosa foi atingida pela pedra arremessada.
Na ocasião, a Polícia Militar conduziu a operação e conduziu o homem responsável pelo arremesso da pedra.
Muitas confusões estão sendo registradas desde a deflagração da greve, nesta segunda-feira (12). Haverá, nesta terça (13), uma audiência de conciliação convocada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) deve ser realizada às 14h desta terça, com a presença do Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana e do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Pernambuco (Urbana-PE).
A reunião será realizada na sede do TRT-6, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, com o intuito de chegar a um acordo nos pedidos dos trabalhadores com as empresas para encerrar a greve dos ônibus.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS