FATALIDADE
Operários pernambucanos morrem ao caírem do 17º andar de um prédio em construção, no Paraná
Vítimas estavam trabalhando quando despencaram de uma altura de 50 metros em Maringá. Investigações apontam para falha de segurança
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 12/08/2024 12:15
As vítimas foram José Davi Cordeiro de Jesus, de 21 anos, e José Enoque dos Santos, de 42 (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
No final da manhã da última sexta-feira (9), dois trabalhadores pernambucanos morreram ao caírem do 17º andar de um prédio em construção no Jardim Aclimação, área sul de Maringá, no Paraná.
As vítimas foram José Davi Cordeiro de Jesus, de 21 anos, e José Enoque dos Santos, de 42. Eles estavam trabalhando em um balancim quando o equipamento virou, provocando a queda fatal de aproximadamente 50 metros.
Os operários estavam a serviço da Ezeplan Construções, uma empresa terceirizada com sede em Guarulhos, São Paulo.
Os dois operários eram oriundos da zona rural de Calumbi, município do Sertão de Pernambuco.
A tragédia está sendo investigada, com foco na possível falha de segurança. As vítimas usavam equipamentos de proteção, como cintos de segurança, que deveriam ter impedido a queda.
As autoridades estão examinando as condições do balancim e outros aspectos relacionados à segurança no local de trabalho para determinar as causas do acidente.
O caso gerou grande comoção tanto em Maringá quanto em Calumbi, onde as vítimas eram conhecidas e respeitadas.
A comunidade local agora aguarda os desdobramentos da investigação, que poderá trazer respostas sobre as responsabilidades envolvidas nessa fatalidade.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS