Clouds27° / 29° C

Pertubação do sossego

Operação para combater ''rolezinhos'' na Zona Sul do Recife termina com 13 notificações e duas motos recolhidas

A operação foi realizada em parceria com a CTTU e fez em 157 abordagens

Publicado em: 16/08/2024 09:40

 (A ação foi realizada por policiais militares do 19º BPM em parceria com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
)
A ação foi realizada por policiais militares do 19º BPM em parceria com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizou uma operação para combater os “rolezinhos” realizados por motociclistas na  Zona Sul do Recife, na noite de quinta-feira (15) e madrugada desta sexta-feira (16). A ação foi realizada por policiais militares do 19º BPM em parceria com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Durante a operação, foram montados três pontos de bloqueio, sendo um na Rua Manoel de Brito, no Pina, outro na Rua Herculano Bandeira, próximo ao viaduto Tancredo Neves, e um último na Avenida Domingos Ferreira, em frente ao Hotel Íbis.

De acordo com a Polícia Militar, foram feitas 157 abordagens, 13 notificações extraídas, dois automóveis removidos e checagem da procedência de 25 celulares, sendo que um deles foi apreendido.
 
Ainda neste mês de agosto, dezenas de motociclistas acordaram moradores de Camaragibe, no Grande Recife, durante a madrugada por conta de um “rolezinho”. 

Boa parte das irregularidades encontradas nos "rolezinhos" são infrações de trânsito, entre elas empinar moto, conduzir sem capacete, exibir manobra perigosa e disputar corrida, que são infrações gravíssimas, com pagamento de multa, suspensão da habilitação e retenção ou apreensão do veículo. 

Além disso, circular sem silenciador ou com a descarga livre é infração grave e o motociclista pode pagar multa e ter a moto retida. Já andar na contramão pode ser infração grave ou gravíssima, com penalidade de multa.


Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua