Acervo
Transporte público
Linhas de ônibus operadas pela Vera Cruz serão assumidas por novas empresas a partir de sábado (17)
Segundo o Grande Recife Consórcio, a medida garantirá a continuidade na execução da prestação de serviço público
Publicado: 16/08/2024 às 09:13

ônibus da Vera Cruz deixaram de operar/Foto: Arquivo

A partir de sábado (17), mais linhas de ônibus que eram operadas pela Empresa Vera Cruz serão assumidas por outras companhias de transporte coletivo no Grande Recife.
Segundo o Grande Recife Consórcio, a medida garantirá a continuidade na execução da prestação de serviço público.
Além disso, tem como meta reduzir eventuais prejuízos provocados pelo fim das ações da Vera Cruz.
A empresa anunciou a desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.
Vejas as linhas
As linhas 191 – Recife/Porto De Galinhas (N. Sra. do Ó) e 195 - Recife/Porto De Galinhas (Opcional) serão transferidas para a empresa São Judas Tadeu Transportes;
As linhas 103 – UR-11/TI Barro, 146 - UR-11 (Bacurau), 216 - TI Barro / TI Cajueiro Seco e 4137 - UR-11 (Cais De Santa Rita) serão absorvidas pela Empresa Metropolitana;
As linhas 163 - TI Cajueiro Seco (Circular), 166 - TI Cajueiro Seco (Rua Do Sol) e 206 - TI Barro / TI Prazeres (Jordão) serão incorporadas pela Empresa Borborema.
Segundo o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, já está sendo realizado o trabalho para que haja a desmobilização definitiva da operação da VRC, de modo que outras empresas do STPP/RMR possam assumir a operação sem que o usuário seja prejudicado e continue sendo atendido.
"Espera-se que, entre 30 e 45 dias, a redistribuição da operação da empresa seja transferida para outros operadores e a operação da Vera Cruz, seja encerrada.", destacou.