Clouds28° / 29° C

Imprudência

Jovens fazem ''rolezinho'' de moto e acordam moradores de Camaragibe na madrugada desta quinta (1º)

Centenas de motociclistas podem ser vistos em um vídeo que circula nas redes sociais

Publicado em: 01/08/2024 08:24 | Atualizado em: 01/08/2024 09:15

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os jovens percorrendo a Avenida Belmino Correia com as motos com canos de escapes adulterados, a fim de fazer barulho por onde passam (Foto: Reprodução/Instagram)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os jovens percorrendo a Avenida Belmino Correia com as motos com canos de escapes adulterados, a fim de fazer barulho por onde passam (Foto: Reprodução/Instagram)
Moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana, foram acordados com um susto na madrugada desta quinta-feira (1º). Centenas de motociclistas participaram de um “rolezinho” fazendo barulho pelas ruas da cidade e correndo riscos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os jovens percorrendo a Avenida Belmino Correia com as motos com canos de escapes adulterados, a fim de fazer barulho por onde passam. Outros acabam forçando o motor do veículo para causar ruídos mais altos.

Boa parte das irregularidades encontradas nos "rolezinhos" são infrações de trânsito, entre elas empinar moto, conduzir sem capacete, exibir manobra perigosa e disputar corrida, que são infrações gravíssimas, com pagamento de multa, suspensão da habilitação e retenção ou apreensão do veículo. 

Além disso, circular sem silenciador ou com a descarga livre é infração grave e o motociclista pode pagar multa e ter a moto retida. Já andar na contramão pode ser infração grave ou gravíssima, com penalidade de multa.

Realizar manobras perigosas com a moto também é considerado infração de trânsito. O motociclista que for flagrado empinando moto pode ser autuado pela conduta, classificada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) uma infração gravíssima. Além de multa no valor de R$ 293,47, o condutor pode perder a permissão de dirigir pelo período de 2 a 8 meses.

O artigo 308 CTB aborda manobras flagradas em rolezinhos: “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Tags: camaragbe | rolezinho | moto |

Mais notícias