Fogo e fumaça

Incêndio atinge conjunto residencial na Zona Norte do Recife

Bombeiros enviaram cinco viaturas para a ocorrência, nesta quarta (14), na Campina do Barreto

Publicado em: 14/08/2024 12:32 | Atualizado em: 14/08/2024 15:13

Fumaça foi registrada por moradores da Campina do Barreto, no Recife  (Foto: Redes Sociais)
Fumaça foi registrada por moradores da Campina do Barreto, no Recife (Foto: Redes Sociais)
Um incêndio atingiu uma área residencial na Zona Norte do Recife, nesta quarta (14) e uma mulher de 44 anos passou mal, sendo conduzida para uma unidade de saúde nas proximidades do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), o fogo começou por volta das 11h em um conjunto residencial, com aproximadamente 30 casas atingidas, localizado na rua Constança, no bairro de Campina do Barreto, no Recife, próximo à Policlínica Amauri Coutinho.

Foram enviadas seis viaturas para atuar na ocorrência, sendo três de combate a incêndio, uma ambulância e duas de comando operacional.
 
Pelas redes sociais, moradores informaram que casas teriam sido atingidas pelo fogo na Rua Constança. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram muita fumaça. 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), se manifestou por meio de nota oficial informando que ainda tem equipes no local realizando o rescaldo da área para evitar novos focos de incêndio.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que na manhã de hoje (14), por volta das 11h20, foi acionado para debelar chamas em um conjunto residencial, com aproximadamente 30 casas atingidas, localizado na rua Constança, no bairro de Campina do Barreto, no Recife, próximo à Policlínica Amauri Coutinho. Foram enviadas seis viaturas, sendo três de combate a incêndio, uma ambulância e duas de comando operacional. Devido à rápida atuação dos bombeiros, as chamas não se propagaram para áreas vizinhas e o incêndio foi controlado. Uma vítima de sexo feminino, 44 anos, passou mal, tendo sido conduzida para a Policlínica Amauri Coutinho. As equipes continuam no local realizando o rescaldo para evitar novos focos de incêndio”, detalhou a nota.