Violência
Homem esfaqueia primo que cobrou dívida de R$ 10
O caso aconteceu no município de Moreno, no Grande Recife, nesta terça-feira (27)
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 29/08/2024 08:28
![]() |
O autor foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Reprodução/Internet) |
Uma discussão familiar por conta de uma dívida de R$ 10 resultou em uma tentativa de homicídio no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu nesta terça-feira (27) quando um homem de 34 anos esfaqueou o primo, de 21 anos, que teria cobrado o valor que lhe era devido.
A discussão ocorreu na Rua Gracena, quando o devedor golpeou o primo com uma faca peixeira, causando ferimentos graves. A vítima foi levada para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, mas por conta da gravidade dos ferimentos precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde está internada.
O autor do crime foi detido na própria casa pouco tempo depois de tentar matar o primo. Ele foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Nos primeiros quatro meses de 2024, Pernambuco contabilizou 1.312 casos de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).
Houve um aumento de 7,2% se comparado com o mesmo período de 2023, quando janeiro, fevereiro, março e abril somaram 1.223 mortes violentas.
Foram 89 homicídios cometidos a mais no quadrimestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS