Criminalidade

Homem é preso por roubo e confessa outras cinco ações criminosas, no Recife

O suspeito foi detido pela Delegacia Seccional do Espinheiro

Publicado em: 13/08/2024 07:55

Ele foi preso e conduzido para a 2ª DESEC, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)
Ele foi preso e conduzido para a 2ª DESEC, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)
Um homem suspeito de ter roubado um rapaz no último sábado (10) foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia Seccional do Espinheiro. O crime aconteceu no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife

De acordo com a Polícia Civil, o homem já era procurado por diversos roubos em ônibus nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) 2 e 5. O suspeito foi localizado na Comunidade VR na Bomba do Hemetério após uma troca de informações com a equipe de Malhas da Lei do 13º BPM, em um trabalho integrado, no início do último domingo (11).

Ele foi preso e conduzido para a 2ª DESEC, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado, que se refere ao aumento da pena para quem comete um crime de roubo sob circunstâncias agravantes. Esse tipo de crime envolve a subtração de um bem pertencente a outra pessoa mediante grave ameaça ou violência, frequentemente com o uso de uma arma.
 
Durante os procedimentos cartorários, foi ele reconhecido pela vítima e ainda durante o seu interrogatório, confessou o roubo, além de também confessar outros quatro roubos de coletivos e um furto a estabelecimento comercial.

Somente entre janeiro e julho de 2024, Pernambuco registrou mais de 26 mil casos de roubos e furtos. Nos primeiros sete meses deste ano, o Estado contabilizou 26.621 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Isso significa uma média de 3.751 casos por mês e 123 ocorrências por dia.