Maus-tratos
Homem é detido após ser flagrado chicoteando cachorro em Caruaru, no Agreste
O caso aconteceu no bairro de Indianópolis e foi registrado por uma moradora
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 20/08/2024 13:53 | Atualizado em: 20/08/2024 17:01
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o cachorro é agredido com golpes de um objetivo que parece um chicote enquanto uma mulher pede para que o homem pare de maltratar o animal (Foto: Reprodução/Instagram) |
Um homem foi levado para delegacia por maus-tratos após chicotear um animal no bairro de Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado por um morador e enviado a um advogado que atua na causa animal na cidade. Na segunda-feira (19), o suspeito foi levado para a delegacia e a situação foi exposta nas redes sociais.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o cachorro é agredido com golpes de um objetivo que parece um chicote enquanto uma mulher pede para que o homem pare de maltratar o animal. Depois da denúncia feita ao advogado animalista, Anderson Correia, o suspeito foi localizado e levado para a delegacia.
“A gente já fez o resgate do animal. Agora ele vai para um lar temporário para que a gente possa conseguir uma adoção digna para que ele realmente possa ter uma vida digna. Então a gente espera que esses casos não voltem a acontecer e que se conscientizem que maltratar animais é crime com pena de dois a cinco anos de prisão”, disse o advogado através do Instagram.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de detenção de dois a cinco anos.
Os atos de maus-tratos a uma animal devem ser denunciados na Delegacia de Polícia. Quem presencia o ato é quem deve denunciar, devendo haver tudo o que puder comprovar o crime, como fotos, testemunhas, filmagem. Nos casos de flagrante de maus-tratos ou em que a vida dos animais estejam em risco, deve-se acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190 e aguardar no local até que a situação esteja regularizada.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS