Acervo
Criminalidade
Grupo de jovens invade farmácia e rouba produtos sob ameaça na Zona Norte do Recife
O crime aconteceu no bairro do Espinheiro em questão de segundos
Publicado: 14/08/2024 às 07:37

Entre as mercadorias levadas estavam shampoos, fraldas, desodorantes, entre outros. Além disso, foi levado o celular de uma funcionária/Foto: Reprodução/Instagram
Uma farmácia no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, foi alvo de ação de criminosos na noite deste domingo (11). Pelo menos nove jovens invadiram o estabelecimento comercial e roubaram diversos produtos das prateleiras e dinheiro do caixa.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos entram em grupo na farmácia. Um deles se dirige ao caixa, ameaça a funcionária com uma faca e começa a retirar o dinheiro do local. A balconista deixa o posto de trabalho após
Enquanto isso, outros sete jovens colocam produtos rapidamente dentro de sacolas plásticas. Cada um sai com uma sacola cheia de itens, que seriam vendidos posteriormente. Entre as mercadorias levadas estavam shampoos, fraldas, desodorantes, entre outros. Além disso, foi levado o celular de uma funcionária.
Entre janeiro a julho de 2024, Pernambuco registrou mais de 26 mil casos de roubos e furtos. Nos primeiros sete meses deste ano, o Estado contabilizou 26.621 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).
Os números significam uma média de 3.751 casos por mês e 123 ocorrências por dia. Segundo os dados da pasta, no mês de julho foram registrados 3.753 ocorrências de roubos e furtos, sendo 20 casos a mais comparado com o mês anterior, quando junho contabilizou 3.553 ocorrências.