EDUCAÇÃO

Em Pernambuco, aulões preparam reeducandos do sistema prisional para o Enem 2024

Cerca de 150 alunos, todos estudantes de escolas prisionais, foram beneficiados com três aulões: dois no Presídio de Igarassu (PIG), no Grande Recife e um na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, estão sendo beneficiados

Publicado em: 12/08/2024 19:40

 (Foto: Divulgação/SEAP)
Foto: Divulgação/SEAP

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) anunciou, nesta segunda-feira (12), que um projeto está focado no preparo de reeducandos para exames de seleção, entre eles, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

De acordo com a pasta, a Gerência de Educação e Esporte está promovendo aulões com a participação de professores convidados de diversas instituições de ensino particulares. 

Segundo a SEAP, cerca de 150 alunos, todos estudantes de escolas prisionais, foram beneficiados com três aulões: dois no Presídio de Igarassu (PIG), no Grande Recife e um na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, também na Região Metropolitana. . 

"O diferencial desse projeto é a presença de professores com vasta experiência em Enem e vestibulares trazendo seu conhecimento e expertise para enriquecer as atividades no ambiente prisional", afirmou o gerente de Educação e Esportes da SEAP, Jorge Henrique.