° / °
Vida Urbana
Perigo

Cachorro ataca a própria tutora no Agreste e é morto pela polícia

A Polícia Militar foi acionada para salvar a vítima e precisou usar uma arma letal para acabar com o ataque

Publicado: 22/08/2024 às 08:53

Para conter o animal, os vizinhos da tutora do cachorro acionaram a Polícia Militar/Foto: Reprodução

Para conter o animal, os vizinhos da tutora do cachorro acionaram a Polícia Militar (Foto: Reprodução)

Uma mulher foi atacada pelo próprio cachorro no início da noite desta terça-feira (20) no bairro de São Sebastião, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O animal era da raça rottweiler e teria avançado contra a própria tutora por volta das 18h. 

Para conter o animal, os vizinhos da tutora do cachorro acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais tiveram que arrombar a porta, uma vez que a moradora estava sendo atacada no momento e não tinha condições de atender os PMs.

A princípio, os policiais tentaram conter o animal, mas não conseguiram por conta da agressividade e tiveram que usar uma arma letal para que o ataque fosse parado e a mulher fosse salva. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A mulher precisou ser levada para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e tem quadro de saúde estável.

Outros casos

No dia 3 de agosto, uma idosa foi atacada por um cachorro da raça American Bully em um condomínio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ataque aconteceu quando a vítima foi visitar a tutora do animal para dar as boas-vindas ao condomínio.

A vítima, que é síndica do prédio, foi socorrida com ferimentos graves na mão, braços e na barriga. A idosa ficou seis dias internada no Real Hospital Português (RHP), no bairro do Paissandu, na área Central do Recife.

No dia 14 de agosto, uma criança de apenas 5 anos de idade ficou mais de 7 horas em cima de uma árvore para se proteger do ataque de dois cachorros. O caso aconteceu no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

O menino teria sido atacado pelos animais após ir buscar uma pipa que caiu no quintal do vizinho. Ele ficou com diversos ferimentos, inclusive no rosto.

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP