Acervo
Religião
Apostolado da Oração reúne católicos para o 22º ''Vinde a Mim''
Celebração acontece domingo (4), na Concha Acústica da UFPE, na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital, a partir das 9h
Publicado: 02/08/2024 às 15:27

Evento religioso ocorre no domingo/Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife

Católicos da Região Metropolitana do Recife se reúnem, no domingo (4), para um dia de encontro com o Sagrado Coração de Jesus e com o carisma da Rede Mundial de Oração do Papa.
Organizado pelo Apostolado da Oração, o Vinde a Mim volta ao calendário da Arquidiocese de Olinda e Recife após 4 anos.
Em 2024, a celebração acontece na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital, a partir das 9h.
"Um dia de muita oração em torno do altar de Cristo, com os irmãos da caminhada vivendo o doce e suave chamado de Cristo a configurarmos a Ele o nosso coração, ele mesmo que nos diz, 'Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu lhes darei descanso'. São quatro anos sem a realização deste encontro, viveremos o tempo de graça", destacou o padre Ivanilson Araújo, diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Olinda e Recife.
Como será
A 22º edição do Vinde a Mim contará com momentos de louvor, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, show com o padre Damião Silva e palestra com o padre Gimesson Silva, SCJ.
Às 8h30 sairá uma procissão motorizada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de São Sebastião, no Cordeiro.
Para o coordenador do Movimento Eucarístico Jovem, José Geraldo Júnior, o Vinde a Mim 20204 é "um momento de grande alegria, após alguns anos sem realizar o Vinde, voltar é sinal de perseverança, fé e amor ao Sagrado Coração de Jesus ao Apostolado, MEJ, à Igreja. Que seja um dia de fortalecimento da missão de cada membro desta grande Rede Mundial de Oração do Papa!"
História
Em 2024, o Apostolado da Oração celebra 180 anos de fundação no mundo. Sendo o Brasil o país em que mais possui membros, e o Recife a cidade que primeiro viveu a espiritualidade do movimento no país, quando ainda no ano de 1867, apenas 22 anos depois de seu surgimento na França, o primeiro grupo foi instalado na Igreja da Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista.
"Unidos com Jesus somos mais fortes. Ele nos dá segurança, conforto e amor a quem d'Ele se aproxima. No Vinde a Mim, nós iremos suplicar, rezar, alegrar e agradecer por todos os benefícios que recebemos de Deus", disse a Coordenadora do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Olinda e Recife, Paula Assunção.
O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração. Como uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa.