Rain26° / 27° C

Saúde

Agendamento para o 'Alepe Cuida' está aberto para moradores de São Joaquim do Monte

A ação será realizada nos dias 07 e 08 deste mês.

Publicado em: 01/08/2024 10:41 | Atualizado em: 01/08/2024 10:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) levará serviços gratuitos de saúde e cidadania aos moradores de São Joaquim do Monte por meio do projeto ‘Alepe Cuida’. 
 
A ação será realizada nos dias 07 e 08 deste mês. 
 
Os agendamentos para as consultas e exames começam nesta quinta-feira (1º), prosseguem na sexta-feira (2º), na segunda-feira (5) e se encerram na terça-feira (6), das 8h às 17 horas.

Serão mais de 2 mil atendimentos entre consultas, exames,  retirada de documentos, além de outros serviços de orientação e inclusão social. 

Os agendamentos podem ser feitos pelos fones (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026. 

Em São Joaquim do Monte, o ‘Alepe Cuida’ acontecerá na Avenida Estácio Coimbra, ao lado da Praça da Igreja Matriz da cidade. Os serviços serão realizados das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Além das consultas médicas (cardiologia, dermatologia, endocrinologia, nutrição e oftalmologia), haverá atendimentos em odontologia e a população também terá acesso a exames de mamografia e ultrassonografia. 

Demanda Espontânea

Alguns serviços do ‘Alepe Cuida’ não precisam de agendamento prévio.
 
Os moradores poderão solicitar, por exemplo, emissão de carteira de identidade (Instituto Tavares Buril); obter correção de registro de nascimento, investigação de paternidade, orientação jurídica, divórcio, pensão alimentícia (Defensoria Pública); receber orientação sobre emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e consulta de pontuação, emissão do CRLV 2024 e de recursos de multas (Detran-PE), dentre outros serviços. 

Para os pequenos empresários haverá serviços de orientação sobre abertura do Microempreendedor Individual (MEI), consultas e parcelamentos de dívidas (MEI), obtenção de créditos (BNB) e atendimentos para os mais variados segmentos do comércio da cidade. 

Também serão ofertados serviços voltados para o bem-estar e autocuidado. Fazem parte dessa lista: ventosaterapia, auriculoterapia, massoterapia, corte de cabelo, manicure e pedicure, escalda pé e a instalação do ambulatório do pé diabético, voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes.

Iniciativa 

O ‘Alepe Cuida’ é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO). O Programa tem como objetivo percorrer todo o estado para atender as demandas na área de saúde, estimular o autocuidado, bem estar social e promoção da cidadania. 

Nesta edição, o programa tem como parceiros o Banco do Nordeste (BNB), o Sebrae, a Defensoria Pública, o Instituto Tavares Buril, a Secretaria de Defesa Social, o Detran-PE e a Fundação Altino Ventura (FAV).

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua